sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Prêmio Nobel de teorias filosóficas alternativas





Conversa de Alcova



Kelly Diz:

“Ah vida... coisa complicada, definitivamente uma arte abstrata. O problema é que nem sempre apreciamos este tipo de arte. Ficamos olhando os borrões e quase sempre nada faz muito sentido. Então ficamos observando até que, como toda vez q não conseguimos compreender uma coisa, começamos a reclamar. Nos queixamos das cores, do pincel utilizado, da qualidade da tinta, do tipo da tela, do tamanho do quadro, do número de pinceladas, e quanto mais olhamos mais defeitos nos aparecem. É muito simples criticar tudo quando não se entende o propósito de nada. Por fim começamos a questionar a própria existência do quadro e da arte em si. Não posso afirmar o certo a se fazer. Não possuo tal conhecimento, e creio que jamais chegarei a tê-lo. Mas posso dar uma sugestão. Nunca fui uma pessoa de conselhos, dou sugestões, porque aí não partimos de uma premissa de que alguém saiba mais q o outro. Então minha sugestão é: SE SUJE! Meta a mão no pincel, ou pinte com a mão, mas suje a tela. Utilize as cores das quais vc mais gosta e ouse utilizar um marrom num cantinho. Se não fazia sentido antes, provavelmente não o fará agora. Essa não deve ser a questão. O caso é q desta vez, vc ajudou a produzir a bagunça, e se divertiu fazendo isso. Muito melhor de que ficar só observando e se queixando, é participar, se sujar com a tinta, e escolher as cores que vc quer. Quem sabe você não ouve a música que gosta enquanto faz isso? E no final vc poderá afirmar que ainda não entende a arte abstrata, mas se divertiu com ela, e que é o senhor da sua imagem na tela e alma, o capitão do seu quadro e destino.”


Guida diz:
“uau que inspiração”
Guida diz:
“Acabei de ler...legal entendi bem e gostei da lei da vida como uma arte abstrata que alias está em constante mutação de cores, borroes etc...que tal um caleidoscópio que a cada dia ao virar ou girar as cores dos vitrilhos o mesmo acontece entre o dia e a noite que mudam constantemente assim como nós que mudamos de humor etc... escreves bem és uma viagem...”

Kelly - diz:
“q bom q gostou..”
Kelly - diz:
“eu fiquei pensando em como as coisas parecem sem sentido”
Kelly - diz:
“porque focamos nas coisas erradas...”
Kelly - diz:
“Hahahaha”
Kelly - diz:
“Adorei a idéia do caleidoscópio”
Kelly - diz:
“mas tem um problema, no caleidoscópio, não tem alteraçoes e influências externas.. hum tenho q pensar sobre isso.. rs”



Guida diz:
“tem sim a influência externa , nós mesmo que podemos girar pra direita , pra esquerda ou chocalhar ou quebrar...caracas”
Guida diz:
“viu?”
Guida diz:
“a gente na vida tb pode fazer esses movimentos ou nada fazer laisser faire laisser passer”
Guida diz:
“ou caleidoscopio ficar na prateleira... chamo a isso chá de geladeira ou deixar os outros em banho maria, de molho sei lá... “
Guida diz:
“indiferença é deixar o caleidoscópio na prateleira e não olhar o que tem de novidade independente se o mundo gira ou não.”

Kelly - diz:
“O problema são as miçagas e vitrilhos que outras pessoas colocam dentro do nosso caleidoscopio e nem sempre podemos retirar... temos q aprender a lidar com essas interferencias e somas em nosso caleidoscópio.”


Guida diz:
“vamos ganhar o Premio Nobel!!!!”
Guida diz:
“rs”
Kelly diz:
"Só se for o Prêmio Nobel de teorias filosóficas alternativas.... hahhahaha"

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Transformações


"Como pode o bonito, feio se tornar? Seria isso possível? Como pode se ter ogeriza por algo que já nos foi tão prazeroso? Como se ter repugnância de algo que já nos fez tão feliz?Com que direito as coisas mudam tanto? Que poder é esse que o tempo tem para tudo, aos poucos, ou de repente se alterar?Será que para se perder o brilho e se tornar tão fosco só é necessário se deixar de lustrar?Com que direito podemos julgar os que tem a capacidade de se destruir? Mas também quem lhes dá o direito de nos pegar de surpresa e nos assustar com esse sentimento de que nada podemos fazer, de que somos incapazes de cooperar? Quem pode diferenciar o certo do errado, se tão pouco conhecemos do dissernimento de cada um? A quem cabe a pertinência de escolher?


Beleza, prazer, felicidade, são coisas que temos a honra de poder conduzir, pois devem ser sentidos com o coração de cada um. Mas para se haver a unidade, antes é necessário que se usufrua do coletivo para então poder se destinguir e diferenciar toda opinião e qualquer julgamento.Portanto o bonito só se torna feio, o prazeroso só se torna sem graça, a felicidade só se torna repugnante, se egoisticamente nos esquecermos de ser muitos para nos tornarmos um só, centro do mundo e do universo.E assim, o tempo que tem o dom de tudo curar, poderá amenizar as dores que as cicatrizes, por algum motivo, hão de causar. A beleza passa, o brilho acaba, mas a essência permanece e se não cuidarmos dela, nem o poderoso tempo poderá impedir que ela nos afete de maneira desagradável.Assim, se existem tantos por quês, um deles, por certo é a nossa razão de viver, de seguir em frente.Não interessa se o meu ou a minha são diferentes do seu ou da sua. O que conta, o que faz valer é, a possibilidade de argumentar e explicar a causa, por certo o motivo, de como cada um consegue expressar e acreditar na sua capacidade de controlar suas atitudes e gestos.Com medo não se dá 1 passo a frente, já com coragem se pode desbravar horizontes, mas se ambos forem por demasiado exagerados, nenhum dos dois nos levará a lugar algum.Façamos, então, sem julgamento, a idealização da nossa conveniência para que finalmente, possamos legitimar o nosso auxílio e colaboração, fazendo do feio, bonito novamente, do repugnante, agradável e do obscuro, brilhante e reluzente para mostrar nossa vitória!"

Lutemos!


Gisela Magoulas
Obrigada por me emprestar o texto amiga!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Frase do dia

O que é um amigo?
Uma única alma habitando dois corpos.
Aristóteles

The book is on the table = é velha mas gira....

Is we in the tape! = É nóis na fita.- Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.(a melhor)- I am more I = Eu sou mais eu.- I will turn the Bahia woman around = Eu vou rodar a baiana!- He kicked the wood from the tent = Ele chutou o pau da barraca !- Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?- Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!- Wrote, didn't read, the stick ate! = Escreveu, não leu, o pau comeu!- She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.- Between, my well! = Entre, meu bem!- You traveled on the mayonnaise = Você viajou na maionese.- I am completely bald of knowing it. = To careca de saber.- To kill the snake and show the stick = Matar a cobra e mostrar o pau.- Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!- I will wash the mare. = Vou lavar a égua.- Are you thinking here's the house of Mother Johanne? = Tá pensando que aqui é a casa da Mãe Joana?- Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!- You are by out! = Você esta por fora!- If you run, the beast catches , if you stay the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!- Ops, gave Zebra! = Xiiiii, deu zebra!
- Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.- Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.- The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!- To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pensamento...

Cada um de nós é um ser único...nascemos e morreremos sós e na vida lá vão passando muitas pessoas , sejam por muito ou pouco tempo ao nosso lado. E vai lá se saber porquê . Ser da familia não quer dizer que vai caminhar junto .Tão subjetivo.

Não é funesto mas escutei num programa algo sobre a morte que achei muito, mas muito interessante e que nunca havia pensado desse jeito...
Uma sra de certa idade dizia que já tinha vivido bastante mas agora o que mais lhe interessava era estar bem lúcida na hora de morrer pois era um momento fantástico assistir a essa "viajem", desta vida daqui para a outra ... e ver, sentir, curtir cada momento. Medo que medo?dizia ela, vai ser um barato e não escapa um, todos passaremos por isso...

Visão diferente desta sra, e porque não? afinal até nesta viajem de passagem estaremos sós pois somos apenas nós a morrer . Vai ver tem alguém lá do outro lado que nos ajuda... :-)
Enfim, se assim for tenho uma pequena listinha de pessoas para me ajudarem ou esperarem para a festa lá do outro lado. :-)

LUTO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Coisa louca, 18 anos, coisa louca...

Hj foi o dia de matrícula do meu pai na Unirio, logo de manhã, na minha carona pro trabalho criamos um esquema... as xerox da documentação eram tão velhas, mas tão velhas, mas tãããããão velhas, que estavam amarelas e criamos um esquema de incluí-las na pilha dos documentos originais, pra ver se passavam por originais. Ah sim, e durante a carona viemos repassamos td o que ele ia dizer, o que meu pai não podia dizer e os apelos caso alguém encrencasse com os documento spra fazer a matrícula da faculdade. E GRAÇAS AO MEU BOM DEUS ELE CONSEGUIU!!! Está devidamente matriculado na UNIRIO. Ih foi mal, mas a UNIRIO é FEDERAL! Tô muito orgulhosa!!!

Fatos do dia:



  • Meu coração Rubro Negro se enche de emoção com o mengão !!! Tô até usando a única blusa vermelha que eu tenho... Sinceramente acho meio apelativo loiras de vermelho.. fazer oq ...

  • A mancha roxa do meu braço finalmente sumiu por completa.

  • Fui no São Lucas na minha hora de almoço... A Bibi (Gabrielle) está mal... Correntes de oração por favor... A foto de hj é dela, adoro esta imagem.

É estranho ver alguém que gostamos no hospital... Ainda mais ela tão jovem, alegre, bonita, inteligente, extrovertida... Cheia de vida, sendo mantida por uns trinta aparelhos... O ritmo de sua respiração agora é determinado por dados intoduzidos em um aparelho... Um pedaço enorme de seu crânio foi introduzido na sua barriga para depois tentarem reimplantá-lo depois... Coisa louca, 18 anos, coisa louca... Torcedora fanática do Botafogo, narrei a ela o "jogásso" de ontem, disse que apesar do meu mengão ser TOP e como sempre campeão, o Botafogo foi guerreiro, e qse fez um gol faltando 2 segundos pra terminar a partida. Tá certo que ela está em coma... Mas dizem que o coma tem vários níveis, como se existissem inúmeros tons de cinza... Se eu estivesse em coma e não pudesse mandar as pessoas a minha volta calar a boca não ia querer ficar ouvindo do médico que minha situação é grave, que os médicos fizeram TUDO o que puderam e que agora só Deus... Ia querer ouvir coisas alegres, bonitas. Sei lá, acho que seria como ela e escolheria antes da cirurgia uma meia rosa de bichinhos tb... Talvez no meu caso coraçõezinhos...


Ah coisa louca, 18 anos, coisa louca...


!!!Bibi tô rezando por vc!!!



domingo, 24 de fevereiro de 2008

Curso...do teu pai

Blau.... Sabes que nem havia pensado nisso?
Ele tá dando uma de português, no primeiro dia já deveria ter telefonado logo para o teu avô para tirar essas certidões de conclusão do liceu... isso demora e nem sei se precisará de selos ou carimbos consulares para validar aqui no Brasil.
Esse "laisser faire, laisser passer" é tipico de quem é de Peixes, mas como ele já passou dos 30 ou 40 não sei qual das idades, já é o ascendente dele que lhe rege a vida

Esta é a grande oportunidade dele para o futuro breve, já que ele está com 53 anos.
Ahn...

Papai passou no Vestibular

BIBLIOTECONOMIA - 1º SEMESTRE 2008 !!!
JOÃO VIEIRA


Tá certo, confesso, 95% da iniciativa foi minha... Mas ele tá tão feliz! Tá entusiasmado como há muito tempo eu não via. Não para de falar que vai abrir seu mundo intelectual, expandir seus horizontes... Meu pai precisava de um hobby, ele tem muito tempo livre e agora vai ter uma ocupação. Isso sem contar nas inúmeras possibilidades futuras! Ah... que bom... Eu já sabia que ele ia passar. A confirmação pra mim veio quando ele ficou em 35º lugar. Nossa foram 240 canditados a concorrer pelas 80 vagas... e dizem que os portugas são devagar! risos... ele desbancou muito jovem brasileiro de terceiro ano que vinha estudando desde os seis anos...
Pois é.. agora só me preocupa o fato dele não ter toda a documentação exigida pra matrícula amanhã. E ou se matricula amanhã, ou já era! Mas já estou até prevendo, ele vai chegar lá amanhã e devem dá-lo um prazo de 1 mês pra arrumar os documentos lá de Portugal. É mais do que óbvio que eu já mandei ele pedir pro meu avô (sempre sobra pra ele essas coisas) ir ao liceu onde ele estudou requerer a segunda via dos documentos escolares desde a semana passada ... Você pediu pro meu avô? Nem ele... já perdeu 7 dias pra esses documentos de além mar começarem a se organizar pra chegar aqui... Agora ele tá inventando que vai mandar uma carta com uma cópia do que ele precisa pro meu avó. Hello???!! Vc não tem tempo pai! arrrrrrgggggggggggghhhh Liga logo droga! Bem, amanhã ele vai na faculdade sem os documentos e a moça vai lhe abrir os olhos...
Quanto à nós espectadores, nos torcer pra que tudo dê certo... CROSS YOUR FINGERS!

Mario Quintana


sábado, 23 de fevereiro de 2008

YURI E DORI

YURI E DORY
Quem disse que os bichanos não vivem em harmonia?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


We all live in a yellow submarine....última imagem que o João desenhou na parede das escadas do 58 ,3º dto em Algés muitos anos atrás ...agora já era ... foi pintado por cima.

A ex Gorda....da minha vida

'O colega do lado' ou seja a gorda.... por Maria João Lopo de Carvalho

Gramamos a família porque a hereditariedade nos impõe, gramamos o marido (ou a mulher)porque o escolhemos de livre vontade, mas gramamos os colegas de trabalho porque nos calham na rifa e temos de levar com eles em cima, a bem ou a mal, na melhor das hipóteses, oito horas por dia. Ou seja: a família, quando muito, aos domingos e feriados; o marido e os filhos, duas, três horas por dia, no máximo (metade das quais a ver televisão ou a partilhar tarefas domésticas); e os outros, para os quais não fomos ouvidos nem achados, dispõem de mais tempo e de mais espaço do que toda a nossa vida somada. É com eles que rimos, choramos, que nos irritamos, que amuamos, que lixamos ou somos lixados, que vamos à bica e às compras, é a eles que avaliamos, que ajudamos, são eles os nossos carrascos e cúmplices, os nossos amigos ou, pior, os nossos principais inimigos. É no trabalho, acho eu, que revelamos as nossas grandes capacidades e virtudes, mas também, e como há tempo para tudo, o pior que o ser humano tem: a inveja, o rancor, a gula (roubo todas as caixas de chocolates onde os meus olhos vão parar), a vaidade, a intriga, o orgulho, a luxúria (enfim, todos sabem como e porquê. 'Ai, você hoje está linda...', 'Acha dr?', 'Não acho, tenho a certeza, brilha como a lua).
O ambiente de trabalho é assim, muitas vezes, uma impiedosa arena do circo romano onde se mata quem é fraco, sobrevive quem é forte. É esta a tragédia da questão. Competitividade e matança são armas letais de significado idêntico - desafie-se o poder! Mas como perder ninguém quer, ligamos a competição à ambição (a longo prazo) e à ganância (a curto prazo), tudo em
circuito fechado, para que a via-sacra da matança seja forte demais e excitante demais para a conseguirmos abafar. (...) Há sempre um gajo porreiro em que nós escudamos e que, de facto, não nos quer tramar às primeiras; um gajo que tem dias e que ora amanteiga para direita, ora amanteiga para a esquerda - é o gajo que quando a coisa corre bem foi ele próprio que a fez (é 'muita bom'), quando corre mal, fomos nós, pobres inexperientes e ele até se fartou de nos avisar, infelizmente não acreditámos no seu teatro.
Adoro a tribo dos manteigueiros frenéticos: aqueles que só saem depois do chefe nem que fiquem a jogar paciências no computador, que nos desfazem em strogonof pelas costas, que controlam as nossas entradas e saídas de cena, bichanam com os seus superiores e ajustam contas com as secretárias e o pessoal, a quem com tanta alma chamam 'menor', baralhando sem pudor humilhação com humildade. Prefiro o folclore dos que gritam como ovelha a ser degolada mas que depois se redimem ao acrescentarem uns parágrafos triunfais na 'porra' do dossiê.
Nós os portugueses adoramos reunir. Podemos não fazer a ponta de um corno, mas reunir tem de ser. Basta reunir e já está! Não é nunca o ponto de partida, é sempre o ponto de chegada. E antes de reunir gostam de planear a estratégia para tramar o parceiro. Pode não haver estratégia para mais nada, mas para tramar o colega do lado aqui vai disto. Agressividade quanto baste é a metodologia (odeio esta palavra) para chegar ao poder. Todos conhecem a cartilha, a cru ou disfarçada de fada boa. Em suma, os portugueses acham que para serem melhores têm de arranjar alguém para mau da fita, é a teoria dos vasos comunicantes em todo o seu esplendor.
É com 'vasos' destes - que à partida não são nem amigos, nem filhos, nem marido, nem sequer os escolhemos num menu - que temos de partilhar o cheiro, a voz, e o génio; das ramelas, à barba por fazer; das malhas na meia ao rímel esborratado, todas as horas, todos os dias, todos os anos. É tudo uma questão de 'ambiente' no trabalho!

E pronto agora já era a minha pedra no sapato durante 4 anos que fez bolhas no meu pézinho 34

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Saving dollars for the harley




"Sometimes you gotta tuck your feelings away until it's the right time.

Like stuffing dollars into a piggy bank for a bike you can't quite afford.

And maybe when you finally crack open that piggy bank,

You'll find that all this time you haven't been saving for a bike.

You've really been saving for a Harley."


Lois Lane, Smallville

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Nunca é tarde demais





Nunca é tarde demais para mudar.

Nunca é tarde para se tomar uma providência.

Nunca é tarde demais para lembrar que um dia já fomos românticos.

Nem nunca é tarde para dizer eu te amo.

Nunca é tarde demais para se aprender uma nova lingua.

E tb nunca será tarde para correr atrás daquele sonho.

E nem daquele amor.

Nunca é tarde demais para se buscar um ideal.

Nunca é tarde para começar a cuidar da saúde.

Nunca é tarde demais para conquistar novos amigos.

Nunca será tarde para fazer aquela viagem.

Nunca é tarde demais.

Nunca é tarde demais para começar tudo de novo!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Monsieur Cannibale


Dizem q uma imagem vale mais que mil palavras pelo msn...

Imagem do dia: Eu tentando ensinar a minha Tia onde se clica para add imagens. Lógico q até eu dar o prnt scrn e salvar ela já tinha achado... risos.. mas a imagem rendeu bons risos...



Momento do dia: Eu e meu pai voltando do Aeroporto (Ganhei uma carona de Copa pra Tijuca, mas antes tive de passar no aeroporto... super lógico em se tratando de distâncias... hahhaha, mas valeu pq a turista era americana e fomos conversando desde a apresentação do Grammy 2008, aos filmes que queremos ver e já assistimos, à ideias de vida, e claro, conversamos sobre o trabalho fantástico da Oprah em Nova Orleans - Katrina - e sua influência nas telespectadoras do mundo). Ah sim, mas o momento foi o seguinte: Meu pai e eu cantando no regresso do aeroporto em francês, uma das músicas mais nada a ver de todos os tempos.



Depois eu posto o vídeo dela...



Se chama Monsieur Canibal - de Sacha Distel



En le voyant sortir de son camion
Chasser les papillons d'Afrique
Les cannibales en le traitant d'espion
L'arrêtèrent sans façon de suite

Il essaya de leur parler
Anglais Espagnol, Portugais, Chinois
Mais en voyant leurs mâchoires
Qui s'ouvraient
Il se mit à hurler d'effroi

Oh, Monsieur Cannibale,
Je n'veux pas mourir
Monsieur Cannibale
Laissez-moi partir

Il leur montra son briquet, son stylo
Sa montre et les photos d'sa femme
Il leur chanta un grand air de Gounod
Des chansons d'Adamo, que dalle!
Il leur fit voir des journaux de Paris

Personne ne réagit, non plus
Désespéré il sortit des revues
Remplies de filles toutes nues, et dit:

Oh, Monsieur Cannibale,
Je n'veux pas mourir
Monsieur Cannibale
Laissez-moi partir

Quand le grand chef aperçut ces revues
Qu'il vit toutes ces filles nues, il rit!
Mais dans sa tête une idée saugrenue
Une idée farfelue surgit

Dans une case où était son harem
Il entraîna lui-même le gars
Qui en voyant les femmes se ruer sur lui
Avec tant d'appétit, hurla:

Oh, Monsieur Cannibale,
Je n'veux pas mourir
Monsieur Cannibale
Laissez-moi partir

Pendant huit jours, il resta enfermé
Et dut se partager, en vain
Et comme déjà il n'était pas bien gros
Il perdit vingt kilos, au moins

Quand arriva l'instant où le grand chef
Lui fit comprendre par geste, "Allez!"
Prends ton camion et retourne chez toi
Le pauvre homme s'écria: "Jamais!"

Oh, Monsieur Cannibale
Je n'veux plus partir
Monsieur Cannibale
J'aime mieux mourir

Monsieur Cannibale
ding ding ding ding dong
Je n'veux plus partir
ding dong dong dong dong dong
Monsieur Cannibale
ding ding ding ding ding
J'aime mieux mourir
pam pam pam


http://www.youtube.com/watch?v=o544a__Vzeo

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

La mer . . . Charles Trenet

Um dos melhores comerciais de 2007

Aproveitando o ritmo de melhores momentos:

Umas das músicas do meu coração

Charles Trenet - La mer

La mer / qu'on voit danser / le long des golfes clair / sa des reflets d'argent,

La mer / des reflets changeants / sous la pluie...

La mer / au ciel d'été / confond ses blancs moutons / avec les anges si purs,

La mer / bergère d'azur infinie...

Voyez / près des étangs / ces grands roseaux mouillés...

Voyez / ces oiseaux blanc / set ces maisons rouillées...

La mer / les a bercés / le long des golfes

clairset d'une chanson d'amour,

La mer /a bercé mon coeur / pour la vie...

fes clairset d'une chanson d'amour,

La mer / a bercé mon coeur pour la vie...

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Faxina



!!! FAXINA !!!
Hoje é sábado, meu dia oficial de faxina no aphex... Assim como o Ted aí em cima, calcei minhas luvas amarelas pra não danificar minhas unhas francesinhas com florzinha.. risos
Sabe, acabei aproveitando e extendendo essa faxina, estou tentando fazer também uma faxina mental. Não posso fazer com que coisas ruins deixem de existir, mas posso tentar removê-las com vanish (olha a propaganda...) da minha mente. Deixá-las empacotadas na garagem dos pensamentos. Arquivá-las pra sempre no passado. Não digo que não doi. Ainda estou machucada. Mas temos que lidar com as frustrações do dia-a-dia da melhor maneira possível. Se faremos uma longa joranda pela vida, é melhor viajarmos leve, levando apenas o necessário.
Boa Faxina pra você. Toda jornada começa com o primeiro passo.

Mens sana in corpore sano

Já ouviu falar? Sabe de onde vem isso?

Pesquisei... Minha mente investigativa vai sempre atrás de respostas

Em inglês
It is to be prayed that the mind be sound in a sound body.
Ask for a brave soul that lacks the fear of death,
which places the length of life last among nature’s blessings,
which is able to bear whatever kind of sufferings,
does not know anger, lusts for nothing and believes
the hardships and savage labors of Hercules better than
the satisfactions, feasts, and feather bed of an Eastern king.
I will reveal what you are able to give yourself;
For certain, the one footpath of a tranquil life lies through virtue.

Em latim
orandum est ut sit mens sana in corpore sano.
fortem posce animum mortis terrore carentem,
qui spatium uitae extremum inter munera ponat
naturae, qui ferre queat quoscumque labores,
nesciat irasci, cupiat nihil et potiores
Herculis aerumnas credat saeuosque labores
et uenere et cenis et pluma Sardanapalli.
monstro quod ipse tibi possis dare; semita certe
tranquillae per uirtutem patet unica uitae.
(10.356-64)

fonte para quem quiser saber mais: http://en.wikipedia.org/wiki/Mens_sana_in_corpore_sano

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

calma que eu vou.... aonde não sei

Agora vou tentar de novo...

2008

Ah, ter uma conta corrente de conversa papo- cabeça com Blauzinha vai ser algo bastante divertido e inusitado, aliás já começou ...

O PRIMEIRO POST A GENTE NUNCA ESQUECE...


















Como tudo começou...


No meio de uma conversa filosófica no MSN sobre a vida e
suas perspectivas e interpretações metafóricas, eis que surge o seguinte diálogo:

Guida diz: vamos mudar de ramo e ser filosofas?
Kelly - Just Keep Going diz:
hahaha vamos escrever um livro à 4 mãos
Guida diz:
boa...
Kelly - Just Keep Going diz:
vai virar best-seller, ganahremos dinheiro e iremos divulgá-lo de graça em NY!
Kelly - Just Keep Going diz:
UHUUUUU!
Guida diz:
Vamnos montar um site www.UHUUUUU@.com!!!!!
Kelly - Just Keep Going diz:
HAUAHUAHUAHUAHUA
Kelly - Just Keep Going diz:
To gargalhando aqui
Kelly - Just Keep Going diz:
hahuahauhauhauahuahauhauh
Kelly - Just Keep Going diz:
A gente podia montar um fotolog, onde a gente ia escrevendo pensamentos e postando fotos juntas... isso é viável...
Guida diz:
Também pode ser www.hahuahauhauhauahuahauhauh@.com
Guida diz:
legal gostei da idéia, vamos? Mas me ensina pois sou meio que burralda nisso... rs
Kelly - Just Keep Going diz:
hahaha
Kelly - Just Keep Going diz:
Claro q te ensino.
Vou fazer as senhas e só teremos de escolher o nome...