sábado, 26 de abril de 2008

Somos BELAS!

Vamos gargalhar... vamos rir, sorrir afinal nós somos deliciosamente belas.

Belissimas em nossos cabelos louros, belíssimas na nossa graça, no nosso ser de ser.

Nos fazemos mais belas a cada dia. Nossos corações são francos , nossos atos e pensamentos são continuamente belos.

Você é uma das pessoas mais belas que conheço, e agradeço por seres assim!!!

Também te amo!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

With a little help of my friends



"What would you think if I sang out of tune,
Would you stand up and walk out on me?
Lend me your ears and I'll sing you a song
And I'll try not to sing out of key.

Oh, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends


What do I do when my love is away
(Does it worry you to be alone?)
How do I feel by the end of the day,
(Are you sad because you're on your own?)


No, I get by with a little help from my friends
Mm, I get high with a little help from my friends
Mm, gonna try with a little help from my friends"



Então foi assim...



No meio da tempestade, eis que vejo uma pequena luz ao fundo... Como um veleiro guiado a um farol fui seguindo a luz, cujo brilho foi se intensificando mais e mais...


Hoje sei que apesar de gostarmos de sermos independentes, uma ajuda dos amigos é sempre necessária para nos tornamos pessoas melhores e termos um caminho mais suave e florido.


Existem vários tipos de ajuda: financeira, emocional, psicologica, prática, ajuda de execução de algum projeto, ajuda de apenas estar lá presente...


Esse apóio que recebemos, essa luz ilumina nossas vidas e nos ajuda a restaurar nosso brilho próprio.


Obrigada Tia por ser minha luz nesse momento ! Conte comigo sempre ^^


Te amo muito


Keke

sábado, 12 de abril de 2008

dentes

Eu cá estou com um dente falso que falsinho é, e bem no meio do meu sorriso. Coloquei um parafuso de titânio osso adentro com direito a reposição ossea feita com pó de osso de vaca (espero que ela não estivesse louca antes de virar pó , pois isso pega e como). Durante 6 meses não posso colocar o dente que será fixo no parafuso.
Hoje trinquei algo e lá voou alto o dentinho falso que apenas estava colado... Isso, hoje, sabado... sem o dentista na parada . Velhice tem suas vantagens .... sapiência na hora dos infortúnios da vida e.......nada como um superbond de quebra galho.

Nossa família sempre tem algo para contar algo sobre dentes...


Adorei a historia do comprimido e da gata....tem um jeito... esmagar o comprimido e desfazê-lo em um pouquinho de água, colocar numa seringa sem agulha , abrir a boca do bichano e num jato só apertar o embulo da seringa que o remédio vai goela abaixo

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Ninguém merece...






Poxa, às vezes acho que alguém tá de sacanagem comigo... só pode ser....


Ai, tento me aliviar, procurando um conforto espiritual, repetindo, repetindo repetindo, como num disco discado, que isso tudo pelo que passo agora é para q a vida de glórias q me aguarda daqui a pouco precisa ser justificada por essas coisas RUINS q me acontecem agora.


Ano passado, na minha consulta anual com o dentista ( consulta religiosa q faço sozinha desde os treze anos) reclamei de uma sensibilidade q havia sentido num dente. O Dr. falou q era normal... e q era só eu passar sensodine que passaria esse incômodo.

Ok, um mês depois, senti um certo alívio, mas a sensibilidade persistia em aparecer... Logo, como boa menina q sou, fui ao dentista novamente queixar-me de tal inconveniente. Beleza, ele disse q era assim mesmo e que era só continuar usando a pasta.


Este ano a dor teve um upgrade, e além da hipersensibilidade agora eu possua tb uma sensação de compressão nos dentes, como se um estivesse empurrando o outro.


Criei coragem e após cerca de 8 anos de fidelidade, fui a uma outra dentista.


Olha q lindo, ela me disse q eu dei azar ( o.O ) e na minha obturação (q estava lá desde os 11 anos) tinha dado infiltração. Por baixo da obturação e entre dois dentes! E ela ainda tentou livrar a barra do colega profissional, dizendo q realmente só mesmo sendo muito experiente para detectar... Pra completar ela mesma não fazia o canal e disse pra eu procurar um dentista q o fizesse.

Lá fui eu a cata de outro dentista. Sim pq o q ela indicou não aceitava o plano odontológico, e me cobrou a bagatela de 370 reais. Bem de volta a minha busca, lá estou eu com uma remendo no dente procurando alguém q aceitasse o plano de saúde. Achei uma clínica q me pareceu boa, mas estou tão traumatizada, q nenhuma delas me é agradável agora, por melhor q pareça. Ahá, vc achou q eles teriam horário né? Sonhar não custa nada... 10 dias pra ir fazer a avaliação de solicitação do tratamento de canal para o Assim. Deste jeito passei os últimos 10 dias rezando pro remendo não acabar antes da próxima consulta. Media toda hora, numa tensão imensa o quanto o curativo tinha desgastado expondo meu pobre dentinho... Ontem fui lá e fizemos a solicitação...

Uhu! Quinta q vem farei a droga do agradável canal...

Quando tudo parecia ir se encaixando, eis q me surge a delicia da notícia q o plano cobre o canal e o preenchimento, mas q necessio de um bloco. Esse bloco vai demorar + 4 semanas (4 consultas) para ser medido, modelado, confeccionado e selado em cima de meu dente. O esperar já é ruim por sí só... Mas o ruim, mas muito ruim mesmo é q o tal bloco custa R$ 580,00. E não posso parcelar em 10 vezes.

Como eu pagarei isso só Deus sabe... Meus pais estão num abismo financeiro. Dalí não sai o dinheiro nem espremendo muito...

Meu salário cobre exatamente minhas despezas básicas, o curso, passagem, alimentação, higiene pessoal e uma pequena (bem pequena) reserva pra eventuais adversidades. Só q meu caixa 2 está meio vazio neste momento, e não chega nem de longe a seiscentos reais... Q merda...

O q me revolta é q quando eu finalmente consigo respirar aliviada, tipo, esse ano sobreviverei, pagarei minhas continhas, juntarei um dinheirinho... eis q me surge isso, me desestruturando completamente... E pensar q eu finalmente tinha algum controle...


Ai ai... alegria de Kelly dura pouco... Definitivamente... Ninguém merece !



Para maiores informações sobre o tratamento de canal:




Mas não liga não, eles vão ver só, ainda hei de triunfar sobre as tempestades desta vida.

segunda-feira, 7 de abril de 2008













Bem, semana louca, louca louca....




Pra começar minha mãe está em Floripa, foi de buzum... mais de 18 horas com o bumbum quadrado... hehehe faz parte, é o preço pô ! Bem, mas o drama foi outro.... a "nossa" gata está com infecção urinária (tadinhaaaaaa fiquei com uma peninha.. tá urinando sangue... :( ... ) e temos q dar compridos enormeeeees do antiqualquercoisa pra ela... Ok, meu pai tentou dois dias seguidos e nada, minha mãe me chantageou e disse q só ia viajar se eu fosse pra manilha no sábado dar o maldito comprimido ( claro q ela sabia q meu pai não ia conseguir nem com todo seu esforço do mundo). Lá fui eu no sábado à noite dar o remédio pra gata... Na boa, peguei no cagote apertei entre os maxilares pra abrir a boca e tchum! enfiei o comprimido dentro da goela. Pra garantir ainda fiquei sacudinho a gata pra ter certeza de que entrariam... ahá... meu pai até comentou... "nossa, que habilidade no trato com os animais".... é.... e nós crente crente q tinha ido por goela abaixo... q nada! Ela cuspiu! Bem, no final misturei 2 comprimidos com a comida e trouxe a gata pro aphex pra ela não ficar lá sozinha em Itaboraí... Arranhões e escoriações à parte, estamos os três bem... risos




Ah... coisas de quem gosta de gatos...






Eu devia ter visto esse tutorial abaixo antes de tentar dar o comprimido...







01. Pegue o gato e coloque-o em seu braço esquerdo como se estivesse segurando um bebê. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.
02. Pegue a pílula do chão e o gato detrás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.
03. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.
04. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.
05. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.
06. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta vigorosamente.
07. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para o amigo mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.
08. Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para se acalmar. Faça um curativo no braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.
09. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato para o lado de fora. Abra a boca com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca com o auxílio de um estilingue.
10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina antitetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.
11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar-se do gato. Pegue o último comprimido do frasco.
12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda do varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo d'água para ajudá-lo a engolir o comprimido.
13. Peça ao seu amigo para levá-lo ao pronto socorro mais próximo. Sente-se tranqüilamente enquanto o médico sutura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar.
14. Procure um veterinário que faça atendimento a domicílio






Foi quase assim... risos

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ocupadas

Estamos muito, mais muito ocupadas...
Não nos escrevemos, telefonamos ou deixamos mensagens uma para a outra.
Será que estamos vivendo intensamente o nosso dia a dia?
Claro estas Vieirinhas são assim mesmo!!!! Mulheres a mil por hora, antenadas, atarefadas e no momento sem tempo para papo ou prosas. Mas nos amamos assim mesmo!Nos entendemos no nosso silêncio.